GNR: 3 detidos por furtos de maquinas de tabaco no Cartaxo, Santarém

P1040464O Comando Territorial de Santarém, no dia 23 de abril, deteve três indivíduos, em flagrante delito, dois homens de 27 e 32 anos, e um menor de 15 anos, por furto de uma máquina de tabaco num posto de abastecimento de combustível, na localidade do Cartaxo.

A GNR desencadeou uma Operação de Prevenção Criminal, no intuito de identificar e deter os autores de diversos furtos de máquinas de tabaco do interior estabelecimentos comerciais, assim como, furtos de veículos, os quais vinham a ocorrer desde o início deste ano. Os suspeitos foram detetados a efetuar um furto num posto de abastecimento na localidade da Cruz do Campo, Cartaxo, tendo-se colocado em fuga numa viatura furtada, acabando por ser intercetados e detidos ainda na posse de 387 maços de tabaco.

Das diligências realizadas apurou-se que este grupo é suspeito de ter efetuado, no corrente ano, um roubo a uma carrinha de transporte de tabaco, 14 furtos de máquinas de tabaco e 22 furtos de veículos, os quais eram utilizados para concretizar os furtos em estabelecimentos, nos distritos de Santarém e Leiria.

Os detidos, ambos com antecedentes criminais por furtos qualificados e furtos de veículos, ontem, dia 24 de abril, foram presentes ao Tribunal Judicial do Cartaxo, tendo sido aplicada aos indivíduos maiores de idade, a medida de coação de prisão preventiva, e ao menor de 15 anos, a medida de coação de termo de identidade e residência.   

O detido de 27 anos já cumpriu uma pena de prisão de sete anos, estando neste momento em liberdade condicional, e o indivíduo de 32 anos estava em liberdade há um mês, tendo cumprido uma pena de prisão de três anos e meio.

O Comando Territorial de Santarém empenhou nesta operação 20 militares da estrutura da Investigação Criminal.