Tertúlia: “Igualdades e Direitos Humanos – O papel das políticas públicas, um desafio à sociedade”

Convite_Tertulia_IA_VN-01 (1)A Inovar Autismo – Associação de Cidadania e Inclusão, iniciou oficialmente as suas atividades em abril de 2017 e tem como missão principal promover a inclusão das crianças, jovens e adultos/as com autismo nas suas comunidades de pertença. Constitui-se igualmente como um apoio de referência no âmbito da habilitação e capacitação destas pessoas, ao longo do seu ciclo vida.

A associação tem como visão o conceito de “sociedade para todo@s”, na qual TODAS as pessoas, ocupam por direito o seu lugar, independentemente das suas incapacidades ou funcionalidades.

De acordo com o seu Plano de Ação para 2018, a Inovar Autismo irá realizar esta sexta-feira, dia 20 de abril, pelas 18.00h, a segunda edição do Ciclo de tertúlias Inclusivas, com a presença de Sua Excelência, a Srª Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, Prof. Doutora Rosa Monteiro e da Prof. Doutora Paula Campos Pinto (ISCSP), Coordenadora do Observatório da Deficiência e Direitos Humanos, com intuito de debater o tema “Igualdades e Direitos Humanos – O papel das políticas públicas, um desafio à sociedade.”

É objetivo destes eventos promover o conhecimento, o debate e partilha de ideias sobre temáticas socialmente relevantes no âmbito dos direitos humanos, inclusão, cidadania e outras questões sociais.

Pretendendo recrear o ambiente de “Tertúlia”, tão enraizado na cultura portuguesa do séc. XIX e XX, enquanto vetor de participação cívica e desenvolvimento social, as nossas tertúlias terão igualmente este caráter descontraído e informal, “à volta de uma mesa”, degustando produtos regionais.

​A tertúlia irá decorrer na sede da Associação “Oficina dos R´s”, em Vendas Novas, um espaço típico e adequado a este tipo de eventos.​