Entrevista com Elsa Sousa e Alexandra Jesus da Associação 29 de Abril de Montemor-o-Novo (c/ som)

Elsa Sousa e Alexandra Jesus - Ass. 29 AbrilNo nosso espaço entrevista de hoje, falamos com Elsa Sousa e Alexandra Jesus da Associação 29 de Abril de Montemor-o-Novo, que nos vêm falar sobre o Projeto “Embalando Afetos”, que, no âmbito das comemorações dos 25 anos da SIC, a SIC Esperança, lançou o Prémio Solidário 25 anos SIC com o intuito de contemplar um projeto inovador que tivesse como objetivo a melhoria da qualidade de vida, em particular de pessoas socialmente desfavorecidas.

De entre as cerca de trezentas candidaturas recebidas, a SIC Esperança atribuiu uma menção honrosa à Associação 29 de Abril, de Montemor-o-Novo, com este projeto “Embalando Afetos”, que concilia a preservação do meio ambiente com a componente social.

Pretendem mudar o comportamento dos consumidores, substituindo sacos de plástico por sacos de algodão ou material reciclável no concelho. A criação dos sacos é feita pelos utentes da Associação, e disponíveis para venda na sua loja, reforçando deste modo a sustentabilidade do projeto, como nos explica Elsa Sousa.