Primeira edição do Évora Jazz Fest termina hoje

Anexo_Mupi_finalO jazz, música de muitos cantos do mundo, vão estar na primeira edição do ÉVORA JAZZ FEST, que tem lugar entre os dias 23 e 25 de março no Teatro Garcia de Resende, com jam sessions no bar “Mói-te”, no final das duas primeiras noites.

Numa organização da Câmara Municipal de Évora com a produção a cargo da Euphonia, a iniciativa conta com cinco concertos, dois Workshops, apresentação dos Combos de algumas das mais significativas instituições de ensino portuguesas ligadas ao Jazz e, ainda, a exposição de pintura “Black Portrait”, de Gene García.

Sempre com o jazz como “epicentro”, este festival pretende “criar um círculo onde a fotografia, a formação, a educação, o espetáculo, a pintura e o improviso giram em torno do jazz, ou dos vários jazzes”.

O histórico Teatro Garcia de Resende é o palco privilegiado para a maioria dos eventos, com natural destaque para os concertos na sala principal. Por ali vão passar nomes como, Gene García 4tet e Beatriz Nunes, com “Canto Primeiro”, que encerram o Jazz Fest no domingo, dia 25.

Programa completo do ÉVORA JAZZ FEST:

25 De março

TEATRO GARCIA DE RESENDE

15h | Apresentação de Combos (Salão Nobre)

17h00 | Workshop “Canto para todos!”, Beatriz Nunes (Salão Nobre)

18h30 | Gene García 4tet (Concerto) Sala Principal

21h30 | Beatriz Nunes “Canto Primeiro” (Concerto Sala Principal)