Concurso de empreendedorismo “Elevator Pitch – IdeiasQueMarcam” 2018

seedcampA Comissão Europeia em Portugal vai organizar na quarta-feira, 16 de março, às 14h00, no Parque de Ciência e Tecnologia de Évora,  uma seedcamp, sessão de esclarecimento sobre o concurso e sobre planeamento de negócios, para promover junto da população empreendedora de Évora o concurso de empreendedorismo Elevator Pitch – IdeiasQueMarcam 2018.

A Representação da Comissão Europeia em Portugal abriu as candidaturas para o concurso de empreendedorismo “Elevator Pitch – IdeiasQueMarcam” 2018 para continuar a apoiar os empreendedores, capacitando e encorajando todos aqueles que querem desenvolver os seus projetos e ideias de negócio.

Este ano, o concurso privilegiará projetos de empreendedorismo de base tecnológica e digital. De entre estes, dará especial relevo a projetos que – de alguma forma – proponham soluções e inovações que contribuam para reforçar a capacitação cívica e a participação ativa dos cidadãos na vida democrática.

Os Seedcamps a realizar entre 6 e 16 de março pretendem ajudar os potenciais candidatos a preparar as candidaturas e dar-lhes acesso a ferramentas de prototipagem de negócio.

Os Seedcamps são ações de divulgação realizadas junto dos parceiros e entidades da Representação da Comissão Europeia em Portugal, em concreto a rede de Centros de Informação Europe Direct e as entidades parceiras do concurso. Durante os Seedcamps será apresentado o concurso e será organizado um workshop de business model que ajudará os potenciais candidatos a preparar as candidaturas e lhes dará acesso a ferramentas de prototipagem de negócio.