Inscrições abertas para a pausa letiva da Páscoa no concelho de Viana

pascoa_pausa_letiva_2018À imagem dos últimos anos, vai decorrer no concelho um programa de férias educativas durante a pausa letiva da Páscoa. O programa de atividades para as crianças das freguesias de Viana do Alentejo e Aguiar é da responsabilidade do Município de Viana do Alentejo e o da freguesia de Alcáçovas está a cargo da Junta de Freguesia local.

O programa de tempos livres destina-se a crianças dos 6 aos 13 anos e visa proporcionar a ocupação dos tempos livres em atividades promotoras do seu desenvolvimento harmonioso, nomeadamente, ao nível do lazer, desporto e cultura, num ambiente de segurança e bem-estar.Todos os participantes, ao longo da interrupção letiva da Páscoa, terão a oportunidade de vivenciar novos estímulos e experiências, promovendo a cooperação e o relacionamento social entre si.

Para a pausa letiva da Páscoa os dois programas de férias educativas “Oficina Aberta – Pausa Letiva da Páscoa”, irão decorrer entre os dias 26 de março a 6 de abril, com um conjunto de atividades lúdicas e educativas diversificadas.

As inscrições limitadas irão decorrer de 5 a 16 de março em Aguiar, no Polo da Biblioteca e, em Viana do Alentejo, no Balcão Municipal. Em Alcáçovas as inscrições poderão ser efetuadas na Junta de Freguesia local (período a designar).

Este programa conta com o apoio do Agrupamento de Escolas de Viana do Alentejo, Polo de Viana do Alentejo da Universidade Popular Túlio Espanca/Universidade de Évora e Bombeiros de Viana do Alentejo.