Évora: Março, mês da Juventude

Anexo_Mês da Juventude 2A Câmara Municipal de Évora em conjunto com cerca de 50 entidades, associações e grupos de jovens do Concelho, promove durante o mês de março o “Mês da Juventude”. A edição deste ano é apresentada hoje, dia 1 de março, pelas 17h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. Esta sessão inclui a cerimónia de entrega do Prémio “Imagem Gráfica 2017” que contará com a atuação de Joana Rosa em Violoncelo, do Conservatório Regional de Évora-Eborae Musica.

Ao todo, são perto de uma centena de propostas culturais, desportivas e recreativas que demonstram o dinamismo do movimento associativo juvenil em Évora.

Assim, entre o dia 2 e 31 de março, o Mês da Juventude reserva um sem números de iniciativas, destacando-se a atuação no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, dos cuspidores de fogo seguidos do concerto de Tunas na Praça do Giraldo, a exposição “Imposição” que inaugura dia 9 no Inatel, a apresentação no dia 14 do estudo nacional “Violência no Namoro” no Palácio D. Manuel, a Festa Intercultural e o café concerto do artista Luis Caracol no dia 15 no Monte Alentejano, o concerto de Valas e Capitão Fausto dia 22 na Arena D’Évora e a 3ª edição do Estágio da Orquestra Juvenil de Sopros que culmina com o concerto no dia 31 na Praça do Giraldo, entre muitas outras.

O programa completo do Mês da Juventude, que inclui diversas iniciativas nas freguesias rurais do concelho, poderá ser consultado no sítio oficial da Câmara Municipal de Évora na Internet.