Autarquia do Montijo atribuiu Bolsas de Estudo

DSC_0203À semelhança de anos anteriores, a Câmara Municipal do Montijo atribuiu dez Bolsas de Estudo Cidade de Montijo no valor unitário de 350 euros aos alunos do ensino secundário e seis bolsas no valor unitário de 550 euros aos estudantes do ensino superior.

As Bolsas de Estudo Cidade de Montijo destinadas a estudantes economicamente carenciados dos ensino secundário, pós-secundário e superior, residentes no concelho de Montijo. Este ano apresentaram-se a concurso 31 alunos, 18 candidatos nas bolsas de estudo do ensino secundário e 13 aspirantes às bolsas do ensino superior.  A proposta aprovada por unanimidade foi apresentada pela vice-presidente Maria Clara Silva.

A atribuição da bolsa deverá ser efetuada em duas prestações, no valo unitário de 50 por cento dos respetivos montantes, nos meses de fevereiro e abril.

Podem concorrer alunos, com idade não superior a 25 anos, residentes no concelho do Montijo há, pelo menos um ano, com aproveitamento escolar no último ano letivo frequentado e que não possuam habilitação ou curso de nível equivalente ao que atualmente frequentam.

As Bolsas de Estudo constituem-se como uma boa prática ao nível da intervenção socioeconómica complementar à ação social escolar junto dos alunos com menores recursos económicos e das respetivas famílias, funcionando como um incentivo ao prosseguimento de estudos de nível secundário, pós-secundário e superior.