Romaria a Cavalo Moita – Viana do Alentejo apresentada na BTL

CONVITE_ROMARIA_CONFERENCIA_2018A Romaria a Cavalo Moita – Viana do Alentejo vai ser apresentada hoje, dia 3 de março, numa conferência de imprensa, marcada para as 18h00, no espaço da Turismo do Alentejo e Ribatejo, na Bolsa de Turismo de Lisboa.

Presentes vão estar, para além do presidente da Turismo do Alentejo e Ribatejo, Ceia da Silva, representantes da Comissão Organizadora, o presidente da Câmara Municipal de Viana do Alentejo, Bengalinha Pinto, o presidente da Câmara Municipal da Moita, Rui Garcia, o representante da Associação Equestre de Viana do Alentejo, Mário Serpa, e o representante da Associação dos Romeiros da Tradição Moitense, Miguel Almeida.

A 18ª edição do certameparte da Moita dia 25 de abril, pelas 9h00, e chega a Viana do Alentejo, dia 28 de abril, pelas 17h30. Mais uma vez, centenas de romeiros de vários pontos do país, voltam a cumprir a tradição por caminhos de terra batida, trazendo consigo a imagem de N.ª Sr.ª da Boa Viagem, que se junta, à chegada, à imagem de N.ª Sr.ª D’Aires.

Apesar do caráter religioso, a Romaria assume, nos dias de hoje, uma vertente mais lúdica que privilegia o convívio entre os participantes.

Para receber os visitantes que são esperados durante o fim de semana, a Câmara Municipal de Viana do Alentejo está a preparar um programa cultural que abarca animação de rua, cante alentejano e música tradicional.

A Romaria a Cavalo é promovida por uma Comissão Organizadora constituída pelas Câmaras da Moita e de Viana do Alentejo, Associação dos Romeiros da Tradição Moitense e Associação Equestre de Viana do Alentejo.