GNR: Prisão preventiva por tráfico de estupefacientes em Évora

GNR Évora - ApreensãoO Comando Territorial de Évora, através do Núcleo de Investigação Criminal de Évora, nos dias 11 e 12 de fevereiro, deteve seis homens com idades compreendidas entre os 25 e 49 anos, por tráfico de estupefacientes, no distrito de Évora.

A ação foi o culminar de uma investigação, que decorria há cerca de um ano, em que dois indivíduos foram detidos em flagrante delito, quando se faziam transportar numa viatura tendo na sua posse produtos estupefacientes. Durante a operação foram ainda detidos quatro indivíduos através do cumprimento de mandados de detenção.

No seguimento das detenções foram realizadas seis buscas domiciliárias e uma a um estabelecimento, tendo sido apreendido: um veículo; 5 mil doses de haxixe; 12 telemóveis; 415 euros em numerário; e ainda diverso material relacionado com o tráfico e venda de estupefacientes.

Após a apresentação dos indivíduos ao Tribunal Judicial de Évora, dois ficaram sujeitos à medida de coação de prisão preventiva, os quais se encontravam em liberdade condicional, e os restantes ficaram sujeitos à obrigação de apresentações periódicas em posto policial.