Estudo revela que a maioria dos condutores portugueses fala ao telefone enquanto conduz

driving_texting59% dos condutores portugueses usam o telefone ao volante, um cenário bem distante do que se verifica no Reino Unido, onde apenas 21% dos condutores utilizam o telefone a conduzir. Nos Estados Unidos 69% dos automobilistas falam ou escrevem mensagens ao volante.

Segunda uma pesquisa recente nos Estados Unidos, no que diz respeito à utilização do telemóvel enquanto se conduz, revela que Portugal é o país da Europa onde os números se revelam mais preocupantes. Em Portugal, 59% dos condutores utilizam o telemóvel para fazer chamadas enquanto estão a conduzir.

De acordo com o estudo, citado pela Bloomberg, os EUA são o país cujos habitantes mais utilizam o telemóvel dentro dos veículos. Nas estradas americanas 69% dos condutores conduzem a falar ou a escrever mensagens.

Portugal, no entanto, como demonstra a sondagem, não está muito longe dos valores apresentados nos EUA, com 59% dos condutores a utilizar o telemóvel ao volante.
Contrariamente aos valores dos EUA e de Portugal, os valores do Reino Unido apresentam uma percentagem de 21% para condutores que o fazem.

Este estudo, concluiu também, que é a faixa etária mais jovem que mais utiliza o telemóvel para fazer chamadas ou enviar mensagens enquanto conduz.