“O Melhor Sommelier Vinhos do Alentejo no Brasil” é eleito hoje

sommelier alentejo brasil 2018Este sábado, dia 26 de janeiro, no Hotel Mar de Ar Muralha, em Évora, vai ser escolhido “O Melhor Sommelier Vinhos do Alentejo no Brasil”, naquela que é a 5ª edição do concurso que elege, anualmente, o novo embaixador dos Vinhos do Alentejo no Brasil. Este ano são 8 os concorrentes na luta para ocupar este lugar, que o ano passado foi conquistado por Wallace Gonçalves Neves, sommelier do Hotel Sheraton, no Rio de Janeiro.

Os 8 finalistas brasileiros chegaram a Portugal esta segunda-feira, dia 22 de janeiro, e terão a oportunidade de fazer um verdadeiro tour pelo Alentejo, com tasting exclusivos pela região, sessões de formação, provas de vinhos e, por último, um teste escrito, oral e prático, onde todos os conhecimentos adquiridos serão postos à prova. Durante esta semana, estes especialistas vão contactar com alguns dos principais produtores alentejanos de forma a vivenciarem o verdadeiro espírito alentejano e aprenderem com os maiores conhecedores da região os segredos do vinho Alentejano.

Para Francisco Mateus, Presidente da CVRA “esta é uma iniciativa que coloca os concorrentes em contacto direto com os Vinhos do Alentejo, com a sua história e com todas as características que os tornam únicos. É uma oportunidade que têm de trocar experiências com os profissionais da região e que se traduz numa experiência inigualável. Para nós, este é um concurso importantíssimo porque esta pessoa será o nosso embaixador no Brasil, a pessoa que nos representará e que intensificará a notoriedade e o posicionamento na nossa marca no mercado brasileiro.”