32º Aniversário do Rancho Etnográfico “Os Camponeses” de Arraiolos

rancho arraiolosO Rancho Etnográfico “Os Camponeses” de Arraiolos assinala hoje, dia 19 de dezembro de 2017, o seu 32º aniversário.

O programa vai ter inicio pelas 15h com um desfile desde o Arraiolos Multiusos até à Praça do Município.

Pelas 17h vão atuar os ranchos – Rancho Etnográfico “OS CAMPONESES” de Arraiolos – Rancho Folclórico de “PIARES” Penha Longa Marco de Canavezes – Rancho Folclórico S. Vicente Paulo – Santarém – Rancho Folclórico das Casas Novas – Coimbra – Rancho de Sôr – Ponte de Sôr – Rancho Folclórico “Os Camponeses de Santa Eutátia” Vila Franca de Xira, no  Arraiolos Multiusos.

Ana Maria Pimpão, responsável do Rancho Etnográfico “Os Camponeses” de Arraiolos agradeceu a “colaboração dos ranchos participantes e das diversas entidades que tornaram possível este evento, bem como a disponibilidade dos elementos do Rancho para manter esta atividade.”

O Rancho Etnográfico “Os Camponeses” de Arraiolos que foi fundado em 1985 e conta com meia centena de elementos, tem contribuído ao longo destas três décadas de atividade para a promoção e divulgação da etnografia e as danças regionais arraiolenses e alentejanas, levando pelo país com as suas atuações as tradições do folclore.