Setúbal retira antenas sem uso dos telhados

img_818x455$2017_12_02_21_48_52_689792A autarquia de Setúbal pretende retirar dos telhados o maior número possível de equipamentos fora de uso. Os edifícios de Setúbal vão ficar ‘limpos’ de antenas, que estão obsoletas e fora de uso devido à televisão por cabo.

Nos próximos meses, milhares de antenas instaladas no topo de casas e prédios na cidade de Setúbal vão desaparecer. A autarquia setubalense lançou a campanha ‘Setúbal recicla antenas’ e o objetivo é retirar o maior número possível de equipamentos que não estão em uso. Proprietários e inquilinos já começaram a ser notificados.

A iniciativa agrada aos munícipes da cidade de Setúbal, sobretudo no que toca a questões de segurança. A retirada das antenas é gratuita. Os moradores têm apenas de preencher o formulário que recebem em casa para autorizar o processo, que fica depois a cargo dos Bombeiros Sapadores de Setúbal. “Vamos aos locais e procedemos à retirada. As antenas não têm uso, não levam manutenção e, portanto, a autarquia quer eliminar um risco potencial”, explica o comandante Paulo Lamego.

Apesar de a iniciativa ser recente, a autarquia recebeu já mais de uma dúzia de contactos a autorizar a intervenção.