Jogos de hoje da Divisão de Elite e da Liga AFE

futebol-1254x640Na tarde de hoje, domingo, há jogos da Divisão de Elite e da Liga AFE.

Na 3.ª Jornada da Divisão de Elite o Grupo União Sport (GUS), após marcar passo e perder no seu primeiro encontro em casa, desloca-se ao Campo José Eduardo Abreu, em Évora, onde defronta a formação do Canaviais que soma duas derrotas nos dois jogos disputados para o campeonato.

O Canaviais tem sido, nas últimas épocas, um adversário temível, na atual temporada apresenta uma equipa com menos argumentos.

Cipriano Madeira, Treinador do GUS, espera muitas dificuldades, mas o União tem de ir a Évora buscar os 3 pontos.

O treinador do União afirma que “o União vai tentar fazer um jogo de qualidade e com mais concentração”.

Para este jogo apenas Miguel Barrenho é baixa confirmada por lesão, enquanto Luís Santos estava em dúvida devido a um toque na última partida.

Rui Godinho, também conhecido por Ganso, é uma das caras novas desta época 2017/2018 do Grupo União Sport. Após 15 anos a jogar com as cores do clube do seu coração, o Grupo Desportivo de Lavre, “Ganso” diz ter sido difícil a despedida do Lavre mas que “foi muito fácil aceitar o desafio do União”.

Sobre o jogo Canaviais-U. Montemor, Rui Godinho diz que “vai ser um jogo muito complicado”.

Esta semana na 1.ª hora da Bancada Desportiva (com emissão hoje das 14h às 19h), oiça na íntegra a entrevista a Rui Godinho, uma das novas armas do GUS que, após cumprir castigo, pode estrear-se pelo União já este domingo.

O Cabrela tem um calendário muito difícil no arranque desta época, somando duas derrotas diante Redondense e Lusitano de Évora. Na 3.ª jornada da Elite viaja até Monte Trigo, equipa que teve a sua primeira derrota na última jornada, fora de portas, no terreno do Arcoense.

Hugo Mira, treinador do Cabrela com apenas duas semanas de trabalho à frente da equipa, espera dificuldades, mas diz que o objetivo do Cabrela é “conseguir o máximo de pontos possível em Monte Trigo”.

Os jogos da Divisão de Elite estão agendados para as 15.00 horas e são os seguintes:

Canaviais – União de Montemor,

Atlético Reguengos – Arcoense;

Monte do Trigo – Cabrela;

Lusitano de Évora – Sporting Viana;

Redondense – Portel;

Perolivense – C. C. Corval;

Juventude de Évora – Alcaçovense.

Na Liga AFE, em termos de clubes do concelho de Montemor, o Valenças descansou na 1.ª jornada e o Fazendas do Cortiço descansa na presente jornada.

O Valenças tem então o seu primeiro jogo para o campeonato, a ter lugar no seu campo D. Manuel I, no Ciborro, onde recebe o Bencatelense, formação que perdeu em casa na 1.ª jornada por 1-3, diante do Arraiolense.

Ilídio Costa, treinador do Valenças, afirma que “a equipa está preparada” e diz que espera vencer este jogo em casa.

Os jogos da Liga AFE também têm início marcado para as 15.00 horas e são os seguintes:

Estremoz – Santana do Campo;

Calipolense – Giesteira;

Tourega – Aguiar;

Arraiolense – S. Bartolomeu do Outeiro;

Valenças – Bencatelense.