Na 3.ª Jornada da Divisão de Elite o Grupo União Sport (GUS), após marcar passo e perder no seu primeiro encontro em casa, deslocou-se ao Campo José Eduardo Abreu, em Évora, onde defrontou e venceu a formação do Canaviais, que só soma derrotas nos jogos disputados para o campeonato.
Aos 12 minutos, Paulo Pinheiro cruzou de forma perfeita, para Xande colocar de cabeça a bola no fundo da baliza do Canaviais. O futebol praticado não era muito bonito, com muitas dificuldades para a equipa da casa, formação muito debilitada em relação a épocas anteriores. Após duas oportunidades falhadas, aos 35 minutos, a equipa forasteira iria fazer o segundo da tarde, após o guardião André Marques não ter ficado bem na fotografia, perante um cruzamento/remate de André Pinto, com Xande a aproveitar para bisar no jogo. O Canaviais, ao cair do pano da primeira parte, também teve oportunidade para reduzir a desvantagem, contudo, o intervalo iria chegar com a vantagem de 0-2 a manter-se no marcador.
Logo no início da 2.ª parte, novamente o guardião da equipa da casa a demonstrar muita intranquilidade, com o União quase a aproveitar. Os minutos foram passando e o União esbanjou inúmeras oportunidades, mantendo-se a vantagem alcançada na 1.ª parte. Mas como quem não marca pode sofrer, foi exatamente isso que aconteceu, com o Canaviais a reduzir por Maneta, aos 62 minutos, perante a passividade da defensiva alvinegra e com o União a protestar um fora de jogo. Perante o crescendo da formação da casa, Cipriano Madeira efetua dupla substituição, entrando Jean e Adrien para os lugares de Fábinho e André Pinto. Mas o desperdício continuou e, perante isto, o União mais intranquilo, punha-se a jeito, quando podia, inclusivamente golear. O treinador do GUS, a 5 minutos dos 90”, faz uma 3.ª substituição, com Cardinhos a render Capela. No minuto 90”, Cipriano efetuou mais uma dupla substituição colocando em campo Capucho e Nuno Silva, por Rui Pereira e Xande. Mas o melhor viria com um pontapé no meio da rua, um golaço de bandeira de Jean, de pé esquerdo, aos 92 minutos. Pouco depois, aos 95 minutos, o endiabrado Jean iria bisar, num golo fabricado por jogadores recém entrados, já que foi Adrien a fazer o passe.
O jogo terminaria com o União a regressar às vitórias, uma vitória justa, mas numa partida em que os alvinegros desperdiçaram muito e em demasia.
Resultados:
Divisão de Elite /3.ª jornada: Canaviais 1-4 U. Montemor, At. Reguengos 2-1 Arcoense, Monte do Trigo 3-0 Cabrela, Redondense 2-0 Portel, Perolivense 4-0 C.C. Corval, Juv. Évora 2-0 Alcaçovense, Lus. Évora 0-0 Sp. Viana Alentejo (adiado).
Liga AF Évora/2.ª jornada: Estremoz 1-1 Santana do Campo, Calipolense 3-0 Giesteira, Tourega 3-1 Aguiar, Arraiolense 4-1 S. B. Outeiro, Valenças 5-2 Bencatelense. Folga: Fazendas Cortiço