O “Republicário” passou pelo 6.º Festival de Teatro de Montemor-o-Novo

ORepublicárioFestivalTeatroMontemor06-10-2017O “Republicário” visitou, na passada sexta-feira, dia 6,o 6.º Festival de Teatro, que está a decorrer em Montemor-o-Novo até ao próximo sábado, dia 14.

Após um breve percurso feito a pé, desde o Cineteatro Curvo Semedo, o “Republicário” apresentou-se no Pátio da Biblioteca Municipal Almeida Faria. Apresentado pela Casa da Esquina e interpretação de Celso Pedro, o mote desta peça passou por criar uma República e apresenta-la aos mais jovens.

Esta peça, marcada pela ironia e pelas semelhanças com a República Portuguesa, tinha também como objetivo demonstrar que nem sempre tudo corre como se espera, uma vez que, mesmo com todos os seus símbolos, a “República Não Sei das Quantas” tem tendência a esquecer-se dos seus habitantes.

Esta é uma iniciativa organizada pelo Município de Montemor-o-Novo, em parceria com a Sociedade Carlista, Projecto Ruínas, ALGURES, Alma d´Arame, Grupo dos Amigos de Montemor e Theatron, com o apoio da União de Freguesias de Cortiçadas de Lavre e Lavre, da União de Freguesias de Nossa Senhora da Vila, Nossa Senhora do Bispo e Silveiras e das Juntas de Freguesia de S. Cristóvão, Santiago do Escoural, Ciborro e Foros de Vale de Figueira.