2.º aniversário do Centro de Etnologia – Museu Local assinalado no passado sábado

2AniversárioCentroEtnologiaMuseuLocalMontemor23-09-2017O Rancho Folclórico e Etnográfico Montemorense assinalou o 2.º Aniversário do Centro de Etnologia Museu Local no passado sábado, dia 23.

O programa da iniciativa começou logo de manhã com um Mercado Tradicional e depois, ao final da tarde, atuaram o Grupo Coral Feminino “Cantares de Alcáçovas”, o Grupo Musical “Puxa o Fole” e o Rancho Folclórico e Etnográfico Montemorense.

Este aniversário, no qual também participaram a Presidente da Câmara Municipal, Hortênsia Menino, e a Vereadora Palmira Catarro, foi bastante participado e aplaudido.

O Centro de Etnologia Museu Local reúne num único espaço parte do espólio material e imaterial (recolha de trajes, modas, usos e costumes de profissões já extintas ou em vias de extinção), do Rancho Folclórico e Etnográfico Montemorense e dos Ranchos Folclóricos do Ciborro, Cortiçadas de Lavre e Foros de Vale de Figueira, num acervo museológico com as devidas condições de conservação e restauro, acessível à comunidade, de modo a assegurar a preservação e a valorização da identidade local.

Esta iniciativa contou com o apoio do Município de Montemor-o-Novo e da União de Freguesias de Vila, Bispo e Silveiras.