Obras de remodelação das redes pluviais e de abastecimento de Valverde já começaram

RemodelaçãoRedesPluviaisAbastecimentoValverdeÉvoraSet2017A Câmara Municipal de Évora já iniciou a empreitada de remodelação das redes pluviais e de abastecimento de água a Valverde.

Esta obra tem a duração prevista de 60 dias e representa um investimento superior a cem mil euros, tendo sido solicitada pela União de Freguesias de Nossa Senhora da Tourega e Nossa Senhora de Guadalupe.

O objetivo passa por resolver as deficiências existentes no sistema de drenagem de águas pluviais que na atualidade é feita superficialmente até à Ribeira de Valverde.

Está prevista a construção de um coletor principal, na Rua 25 de abril, desde a Rua Giraldo Sem Pavor até à descarga na Ribeira, e de três coletores secundários transversais à Rua 25 de Abril. A recolha das águas drenadas será feita através de sumidouros, que vão estar ligados aos coletores públicos.

A remodelação da rede de distribuição de água consiste na substituição das tubagens de fibrocimento já existentes por tubagens em PVC em quatro ruas: a 25 de Abril, a Giraldo Sem Pavor, a Catarina Eufémia e a 1.º de Maio, prevendo-se ainda um aumento da seção da tubagem, desde o reservatório elevado até ao cruzamento da Rua 25 de Abril com a Rua 1.º de Maio, para um diâmetro de 125mm. Esta alteração surge com o objetivo de satisfazer os consumos atuais e melhorar o fornecimento de água.