A “Festa da Minha Terra” realiza-se hoje, na Quinta da Joana, em Viana do Alentejo.
Esta Festa começa às 12.00 horas, com a receção aos visitantes na Quinta da Joana e, logo de seguida, realiza-se um piquenique com porco no espeto, às 13.00 horas. À tarde, a partir das 14.30 horas, há atuações musicais, primeiro com a Tuna da Universidade Sénior de Viana do Alentejo e depois seguem-se o Grupo Coral Moços da Vila e o Grupo Coral Feminino de Viana do Alentejo, às 15.00 horas, o Grupo Malha Vacas, às 15.30 horas, o Grupo de Cavaquinhos da Associação Cantares Populares Seara Nova, às 16.30 horas, e o Grupo de Moda em Moda, às 17.00 horas. A partir das 18.00 horas, a música continua com um baile com Jorge Nunes, até ao encerramento da Festa, que acontece às 19.30 horas.
Amanhã, os participantes têm, mediante inscrição, acesso gratuito às Piscinas Municipais de Alcáçovas ou Viana do Alentejo.
Esta é a 3.ª edição da “Festa da Minha Terra”, que é organizada pelo Município de Viana do Alentejo e pelas Juntas de Freguesia de Aguiar, Alcáçovas e Viana do Alentejo.