Colóquio “Turismo e Património Cultural – Uma Relação Necessária” realiza-se hoje em Grândola

CartazColoquioTurismoGrândola2017O colóquio “Turismo e Património Cultural – Uma Relação Necessária” realiza-se hoje, no Cineteatro Grandolense, em Grândola, das 10.00 às 13.15 horas.

Neste colóquio, que tem a moderação de Ruben Obadia, pretende-se refletir sobre as relações entre o Turismo e o Património, explorando-se a importância da valorização e divulgação do património cultural nas atividades turísticas e o contributo do turismo para a preservação e valorização do património cultural.

O programa é composto pela receção dos participantes, das 09.30 às 10.00 horas, pela sessão de boas-vindas, com a presença de António Figueira Mendes, Presidente da Câmara Municipal de Grândola, às 10.00 horas e pela sessão de abertura sobre “Évora – um caso exemplar”, com Carlos Pinto de Sá, Presidente da Câmara de Évora, às 10.15 horas. Depois, segue-se a intervenção de António Ceia da Silva, Presidente da Entidade de Turismo do Alentejo e Ribatejo, às 10.30 horas e um debate, com início marcado para as 10.45 horas. Depois de uma pausa para café, realiza-se a intervenção de Gonçalo Pessoa, intitulada “Sublime Comporta – um projeto de referência”, às 11.45 horas. Às 12.00 horas, inicia-se a intervenção de Inês Vaz Pinto sobre “Turismo e Património Cultural – o caso das Ruínas Romanas de Tróia”. Às 12.15 horas, há “Apresentação de uma boa prática de relacionamento entre turismo e património cultural – A experiência da SPIRA”, uma intervenção de Catarina Valença Gonçalves. Terminada esta intervenção, segue-se um novo debate, às 12.30 horas e, às 13.00 horas, realiza-se a sessão de encerramento, com uma intervenção de Ana Paula Amendoeira, Diretora Regional de Cultura do Alentejo.

Este colóquio surge integrado na programação da Feira de Agosto de Grândola, que tem lugar no Parque de Feiras e Exposições até dia 28 de agosto e é organizada pelo Município de Grândola.