Câmara de Évora organiza programa de tempos-livres para o Pré-Escolar

Anexo_cartazserabrincar2017As inscrições estão abertas e deverão ser efectuadas no SASE do Agrupamento de Escolas ao qual pertence o Jardim-de-Infância que a criança frequenta.

O projeto Ser a Brincar decorre entre 17 de julho e 1 de setembro na EB de São Mamede, foi criado pela Câmara Municipal de Évora, com o apoio de diversos parceiros, e é  dirigido ao pré-escolar .

Este programa de atividades complementares e de apoio à família procura dar resposta às dificuldades que muitas famílias do Concelho enfrentam durante a interrupção letiva de Verão, altura em que poucas são as soluções para as crianças que frequentam a educação pré-escolar da rede pública, procurando-se desta forma contribuir para a conciliação entre a vida familiar e profissional das famílias e para a ocupação pedagógica e culturalmente enriquecedora das crianças.

Ao longo do programa decorrem diversas actividades de carácter educativo e cultural, tais como: Saídas e visitas a vários locais (Centro Histórico e Parque Infantil); Lúdicas e pedagógicas; Formação pessoal e social; Expressão e com­unicação verbal e não verbal; e Conhecimento do m­undo. O horário de realização destas será: com refeição (das 8h30 às 18h00) e sem refeição  (das 8h30 às 12h00 e das 14h00 às 18h00).

Esta iniciativa conta com as parceiras dos Agrupamentos de Escolas de Évora, Uniões e Juntas de Freguesia e Instituições Culturais do Concelho.