Município de Montemor-o-Novo a favor da reposição de freguesias

logocamaramontemorA Câmara Municipal de Montemor-o-Novo foi recentemente interpelada pelo Grupo Parlamentar do Partido Comunista Português a pronunciar-se sobre o Projeto de Lei n.º 231/XIII/1.ª  que estabelece o Regime para a Reposição de Freguesias e onde é proposta a Reposição de Freguesias onde seja essa a vontade dos respetivos órgãos autárquicos.

Desta forma foi apresentada à Câmara Municipal, uma proposta de parecer favorável à referida iniciativa legislativa que Estabelece o Regime para a Reposição de Freguesias.

A proposta em causa considera que a Reposição das Freguesias extintas, nos termos propostos, corresponde às justas aspirações da sua população, à defesa da identidade local, à efetiva proximidade às populações, contribuindo para o equilíbrio territorial e demográfico, o desenvolvimento e coesão social e territorial do concelho de Montemor-o-Novo.

Pretende-se ainda a reposição da organização administrativa do território, incidente sobre o Concelho de Montemor-o-Novo, existente antes de 2013.

O Parecer foi aprovado por maioria, com os Votos Favoráveis dos Eleitos da CDU – Coligação Democrática Unitária e a Abstenção dos Eleitos do Partido Socialista.