Câmara de Évora reúne com Secretário de Estado das Infraestruturas a propósito da ligação ferroviária Sines-Évora-Badajoz

evrcomboiosEm reunião de Câmara, o Presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá, informou sobre os resultados da mais recente reunião com o Secretário de Estado das Infraestruturas a propósito da ligação ferroviária Sines-Évora-Badajoz. Nesta reunião foi reiterado o compromisso do governo em estudar alternativas ao troço urbano previsto para Évora, depois da posição assumida publicamente pela Câmara Municipal, União de Freguesias do Bacelo e Senhora da Saúde, movimentos cívicos e partidos políticos.

O município propos ao governo considerar criar um ponto de apoio ao embarque de mercadorias no concelho de Évora, com sede na cidade capital de Distrito.

Da parte do Secretário de Estado, este comprometeu-se a apresentar propostas alternativas até ao mês de abril.

No decorrer da reunião, o presidente da câmara municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá, colocou em cima da mesa a questão das infraestruturas ferroviárias abandonadas, solicitando que em conjunto se procurem soluções.