Comando Territorial de Évora da GNR detém cinco individuos em flagrante delito

guardanrepO Comando Territorial de Évora levou a efeito um conjunto de operações, no distrito de Évora, na semana de 28 de novembro a 4 de dezembro.

Destas operações resultaram, no que diz respeito a detenções, cinco detidos em flagrante delito dois quais quatro por condução sob o efeito de álcool e um por ofensas à integridade física voluntária grave.

Quanto a apreensões foram apreendidas dez doses de haxixe.

Relativamente a fiscalizações de trânsito foram 194 infrações detetadas, destacando-se 33 por excesso de velocidade, 15 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, seis por falta de inspeção periódica obrigatória e seis por uso indevido do telemóvel no exercício da condução.

Na sinistralidade foram 32 acidentes registados, de onde resultaram dois mortos e oito feridos leves.

No âmbito de fiscalização Geral registaram-se 12 autos de contraordenação, nove relativas à legislação da proteção da natureza e do ambiente e três no âmbito da legislação policial.

A GNR levou ainda a cabo ações de sensibilização, sete no âmbito dos Programas Especiais, tendo sido sensibilizados 147 alunos e 13 agricultores e duas no âmbito da Proteção da Natureza e do Ambiente, tendo sido sensibilizadas 18 pessoas.