Conversa em Dia com o Designer-agricultor João Henriques

joaohenriquesJoão Henriques, de 32 anos, é designer-agricultor e professor na faculdade de ciências da Universidade de Lisboa e criou a empresa Biovivos.

Na Conversa em Dia de hoje João Henriques dá a conhecer os seus projetos e fala sobre esta área.

João Henriques adianta que, “tirei o curso de design-industrial e durante o terceiro ano do curso fiz um exercício sobre a aplicação do design na agricultura e estava a definir os próximos treze anos da minha vida. Desde então dedico a minha vida a desenvolver vários sistemas de cultivo para que sejam mais eficientes e sustentáveis para conseguir produzir nutrientes e alimentos de qualidade para as pessoas”.

João Henriques refere que, “a pouco e pouco a mensagem vai passando, nós queremos dar a conhecer os Biovivos e acima de tudo dizer que a todos os agricultores que a agricultura convencional não pode continuar desta forma seja para a nossa saúde seja para a saúde do planeta”.

Os Biovivos são superalimentos vendidos vivos, biológicos e sustentáveis. São apelidados de superalimentos pois são uma seleção de vegetais com uma densidade de nutrientes entre a segunda e a quarta semana de crescimento.