Futebol: U. Montemor averba 1.ª derrota no campeonato diante do Juventude

jsc-vs-uniaoJogou-se este domingo, 6 de novembro, a partir das 15.00 horas, a 5.ª jornada da Divisão de Elite e a 4.ª jornada da Divisão de Honra.
O jogo grande da jornada, com transmissão na RNA, era o Juventude-União, onde O GUS sofreu a primeira derrota no campeonato, a segunda consecutiva em jogos oficiais.
Apesar de alguns lances esporádicos do União, o Juventude entrou melhor no jogo. Aos 20 minutos, o domínio da equipa da casa resulta em golo, através de Marco Castelhano, que marca após pontapé de canto.capi
Primeira parte que deixou a desejar por parte do GUS, havendo mais Juventude na partida, com o União a produzir pouco e com muitos passes errados. O Juventude vencia e até podia ter ampliado o resultado. A primeira parte do jogo iria terminar com a vantagem do Juventude de 1-0, resultado que se justificava. Em suma, ao intervalo o Juventude vencia e bem, até porque foi a equipa que mais fez pela vida, com o GUS a não conseguir controlar o jogo e a efetuar, até ao momento, a pior primeira parte nos jogos disputados.
Esperava-se então outra imagem do GUS na 2.ª parte, já que o GUS apresentou-se aquém do esperado. Dessa forma, no retomar do jogo Cipriano Madeira tirou um jogador mais defensivo por um jogador mais ofensivo, substituindo Miguel Barrenho por Fábio Capela. Também em termos táticos o União a efetuar mudanças, conseguindo ter mais bola e a estar bem melhor no jogo, mas sem conseguir importunar o guarda-redes Panaça. Aos 65 minutos, Cipriano Madeira mexeu outra vez na equipa, fazendo entrar Jean por Lino Malhão. Já nos últimos 10 minutos do jogo, Cipriano Madeira arrisca tudo e faz entrar Káio por Rui Pereira.

O Juventude não aproveitou as oportunidades tidas para chegar ao 2-0 e entrou nos últimos 5 minutos a tentar conter a posse de bola e, naturalmente, a queimar tempo, jogando-se muito pouco naquilo que restou da partida, com o banco Juventudista com os nervos em franja, com o árbitro a expulsar 2 elementos, entre eles o treinador Jorge Vicente.

Resultados:

Divisão de Elite: Perolivense 2-0 Escouralense, Canaviais 2-1 Estrela Vendas Novas , Arraiolense 0-3 Lusit. Évora, Alcaçovense 0-0 Oriolenses, Redondense 1-1 Monte Trigo, Juventude Évora 1-0 U. Montemor, At. Reguengos 8-0 Lavre.

Divisão de Honra: Arcoense 2-0 GD Cabrela, Santana do Campo 0-1 Giesteira, Corval 0-1 Estremoz, Portel 4-0 Fazendas do Cortiço. Folga: Valenças