Eborae Música promove o XII Ciclo de Concertos “Música no Inverno”

eboraeA Associação Eborae Música promove, o XII Ciclo de Concertos “Música no Inverno”, em Novembro e Dezembro, no Convento dos Remédios, em Évora, sempre às 18.00 horas.

No dia 5 de novembro a Eborae apresenta o Coro Amadeus, de Badajoz, com a direção do maestro Alonso Gómez Gallego, no dia 13 tem lugar o concerto “Broadway” com Paulo Carrilho (Canto) e Pedro Vieira de Almeida (Piano), dia 20 decorre um concerto intitulado “Affetti Amorosi” com Sandra Medeiros (Canto) , Helena Raposo (Alaúde e Teorba) e Carmina Repas Gonçalves (Viola da Gamba).

No mês de dezembro as iniciativas continuam sendo que no dia 3 apresenta-se o “Duo Lundú” formado por Joana Godinho (Canto) e José Farinha (Guitarra) e no dia 4 o “Trio Cremeloque Lisboa” formado por Savka Konjkusic (Piano), Luis Marques(Oboé) e Franz Dorsam (Fagote).

O Ciclo termina no dia 18 com o Concerto de Natal pelo Coro Polifónico “Eborae Mvsica” sob a direção do maestro Eduardo Martins.

Segundo a Associação “Este Ciclo visa promover eventos musicais que possam contribuir para qualificar a oferta cultural a nível do Turismo Cultural. Pretende aprofundar a relação entre o património construído, neste caso a Igreja do Convento dos Remédios, em Évora, e a adequação de uma oferta musical regular à fruição pelo público e à participação de grupos musicais regionais, nacionais e estrangeiros”.