Dia da Unidade Do Comando Territorial de Évora da GNR decorreu hoje

dsc_0051O Comando Territorial de Évora da Guarda Nacional Republicana comemorou na tarde de hoje, dia 31 de Outubro, o Dia da Unidade (8º Aniversário) na Praça D. Pedro V em Vendas Novas.

Na cerimonia marcaram presença os militares do comando territorial de évora, alguns deles condecorados pelo trabalho desenvolvido na instituição.

A cerimonia contou ainda com a intervenção do Comandante Operacional da GNR, Major General Rui Batista Moura, do Comandante da Unidade, Coronel João Maia e do Presidente da Câmara Municipal de Vendas Novas, Luis Carlos Piteira Dias. (Na fotografia)

O Comandante Operacional da GNR, Major General Rui Batista Moura, referiu no seu discurso que “o alentejo regista indices de criminalidade dos mais baixos a nivel nacional”.

Já para o Coronel João Maia, Comandante do Comando Territorial de Évora da GNR, “este é um dia que serve como reflexão do trabalho desenvolvido e ao mesmo tempo adquirir novas forças para novos projetos. É um marco que nos faz parar um bocadinho para depois partirmos novamente para o cumprimento da nossa missão”.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Vendas Novas, Luis Carlos Piteira Dias, “receber o 8º aniversário é um reconhecimento da GNR do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido com o municipio”.

A cerimónia no âmbito do Dia da Unidade do Comando Territorial de Évora da GNR decorreu durante a tarde de hoje em Vendas Novas, sendo uma cerimónia aberta a toda a população que contou com várias dezenas de espectadores e que culminou com um desfile das forças militares em parada e das viaturas da Guarda Nacional Republicana.