Prémio de 15.000 euros para o ambiente do meio rural no seio da União Europeia

ruralA Fundação Anders Wall, sediada em Estocolmo, em associação com a Comissão Europeia, Direcção-Geral do Ambiente, a Real Academia Sueca de Agricultura e Florestas e os “Amigos do Campo”, introduziu recentemente um prémio destinado a indivíduos que contribuíram para o ambiente do meio rural no seio da União Europeia.

A seleção é dirigida a projetos desenvolvidos por empresas privadas em que tenham sido praticadas ações de importância a nível local, nacional ou europeu.

Os projetos devem basear-se na utilização de instrumentos de qualidade e práticas de gestão, que contribuem para a melhoria da qualidade do ambiente.

Os critérios de seleção do projeto prendem-se com o preservar e melhorar da paisagem, o fornecimento de biodiversidade, a preservação do património cultural da zona rural e a contribuição para o desenvolvimento económico local sustentável.

O prémio é de 15.000 euros e as candidaturas estão abertas ate ao final do ano, ou seja, ate dia 31 de Dezembro de 2016.

A candidatura pode ser feita através de um formulário de inscrição disponível no site da Real Academia Sueca de Agricultura e Florestas e os “Amigos do Campo”.