Perseguição policial faz um morto em Porto Alto, Samora Correia

gnrhomens

Um homem que esteve envolvido numa fuga à GNR barricou-se num café de Porto Alto, em Samora Correia, tendo sido capturado há pouco.

O caso teve início com uma perseguição policial feita a três suspeitos de um assalto por volta das 10.00 horas na Ponte Vasco da Gama, em Lisboa, depois destes três indivíduos terem desobedecido a uma ordem de paragem por parte de Militares.

A viatura despistou-se depois em Porto Alto, concelho de Benavente, Santarém, tendo um dos homens saído do carro e disparado na direção ao carro descaracterizado em que seguiam os militares, ferindo um deles num braço.

Em defesa um dos militares atirou e o homem foi baleado, acabando por morrer no local. Os outros dois indivíduos puseram-se em fuga, tendo sido um deles capturado rapidamente. O terceiro elemento barricou-se num café em Porto Alto, tendo a zona sido evacuada.

Entretanto este terceiro individuo também já foi capturado.

No local esteve um forte dispositivo de segurança com militares do Grupo de Intervenção de Operações Especiais da GNR, unidade especializada em casos de contra terrorismo ou tomada de reféns.