Noite Europeia dos Investigadores em Estremoz

NoitesInvestigadores30setA Festa da Ciência sai às ruas dia 30 de setembro por todo o país no âmbito da Noite Europeia dos Investigadores (NEI).

O objetivo é discutir o futuro da humanidade com base nos últimos avanços científicos.

As atividades prometem mostrar o que é ser cientista e como se faz ciência, passando por vários temas em concreto tais como a saúde, o envelhecimento saudável, o melhoramento cognitivo, as alterações climáticas e a poluição, entender a segurança alimentar e nutricional como um bem público e o impacto destas novas ciências de fronteira, por exemplo, no combate contra o cancro.

O programa está disponível no site noitedosinvestigadores.pt e as atividades vão sendo divulgadas na página oficial do facebook da Noite Europeia dos Investigadores aqui. 

Estremoz é uma das localidades que comemora este dia com a realização de uma Maratona de Ciência Viva.

O programa acontece entre as 9.00 e as 2.30 horas onde vão ser realizadas atividades e experiências, desde exposições interativas, Saídas de Campo, Noite de Cinema seguida de Tertúlia Científica e de Observação Astronómica noturna.

A organização e implementação das atividades da NEI 2016 em Estremoz, está a cargo do Centro Ciência Viva de Estremoz, do Município de Estremoz, da Escola de Ciências e Tecnologia da Universidade de Évora e do Instituto de Ciências da Terra.