Vila Viçosa celebra dia mundial do coração

CaminhadaCoracao29SetO município de Vila Viçosa comemora o Dia Mundial do Coração, que se celebra amanhã, dia 29, com uma caminhada.

A iniciativa tem início pelas 10 horas com a concentração dos participantes no Largo D. João IV. O percurso inclui passagem pela Praça da República e Avenida Bento de Jesus Caraça, Largo Tomé de Sousa, Alameda das Varandinhas, terminando no Campo de Jogos João Figueiredo, onde será formado um coração humano, com todos os participantes.

A comunidade escolar e todas as pessoas do concelho podem participar na ação pois, o único requisito é trazer uma t-shirt branca ou vermelha.

A iniciativa tem como objetivo mobilizar a população para um estilo de vida ativo, para a manutenção de um coração e de uma vida mais saudável, algumas das recomendações da Fundação Portuguesa de Cardiologia.

A organização está a cargo da Câmara Municipal de Vila viçosa e conta com a participação da Guarda Nacional Republicana (GNR), Agrupamento de Escolas de Vila Viçosa, Unidade de Cuidados na Comunidade e Associação Papatrilhos de Vila Viçosa.