30ª FIAPE INAUGURADA ESTA MANHÃ POR MANUEL CALDEIRA CABRAL

InauguracaoFIAPE2016O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral inaugurou hoje a 30ª edição da FIAPE – Feira Internacional de Agropecuária de Estremoz, no Parque de Feiras e Exposições.

Ver aqui Fotorreportagem

A cerimónia de inauguração teve início às 11 horas, no Auditório do Pavilhão A do Parque de Feiras.

Luís Mourinha, presidente da câmara municipal de Estremoz declarou, “este ano conseguimos ter mais expositores na 30ª edição da FIAPE, esperamos uma feira igual à do ano passado, este ano temos as mesmas condições do que no ano anterior, conseguimos manter a qualidade e os visitantes têm boas condições e produtos de qualidade. Não é fácil manter este nível mas penso que com a postura que os agricultores e os expositores têm tido vamos manter a mesma qualidade do ano anterior”.

Cerca de 450 expositores, nas mais diversas áreas de atividade – desde a pecuária ao artesanato, passando pela maquinaria agrícola e o comércio – marcam presença nesta 30ª edição do evento, que coincide com a 34ª Feira de Artesanato.

A animação musical, durante os cinco dias, fica a cargo de Diogo Piçarra (esta noite), Mickael Carreira (amanhã), The Gift (sexta-feira) e Agir e Kura (sábado). No último dia do certame (domingo) está em destaque o cante alentejano, o folclore e a música tradicional.

Durante o certame estão previstos concursos de gado ovino e bovino, para além da realização de colóquios temáticos edemonstrações técnicas.

Os bilhetes e passes para entrada no evento estão à venda nas bilheteiras do recinto.

A FIAPE é uma organização conjunta da Câmara Municipal de Estremoz e da ACORE – Associação de Criadores de Ovinos da Região de Estremoz.