Portalegre Core decorre hoje e amanhã

metalportalegreA 3ª edição do Festival Portalegre Core, organizada pela Associação Cultural Portalegre Core, tem início hoje e decorre até amanhã, dia 24, no Centro de Artes do Espectáculo de Portalegre.

Os concertos decorrem no espaço café-concerto “Quina das Beatas”, numa parceria com o CAEP e a Câmara Municipal de Portalegre, como nos revela Hugo Correia, presidente da Associação Cultural Portalegre Core.

Hugo Correia, presidente da Associação Cultural Portalegre Core, revela: “depois de primeira edição ter decorrido no estacionamento da antiga fábrica Robinson e de ter sido o antigo parque de campismo a receber a edição de 2015, é agora o Centro de Artes a acolher este evento que vai trazer à cidade projetos ligados ao Punk Hardcore e Heavy Metal”.

A edição deste ano conta com uma Feira de Artesanato Urbano – “Feira das Beatas”, aberta aos festivaleiros e ao público. Hugo Correia afirma: “há novidades nesta terceira edição como a realização da Feira de Artesanato Urbano “Feira das Beatas” e ainda a possibilidade de assistir gratuitamente aos DVD das duas primeiras edições no pequeno auditório antes do início dos espetáculos”.

Os interessados em assistir aos concertos podem adquirir um bilhete diário que tem o custo de cinco euros e os sócios da associação tem entrada gratuita. O presidente da Associação Cultural Portalegre Core revela:” na terceira edição vamos contar com quatro projetos musicais por noite e no final um dj”.

Hoje, dia 23 há atuações dos Mordaça, dos portalegrenses Altarados e Brankapo.