Experiência Vindima Mayor assinala este ano o início das vindimas

adegamayorA Adega Mayor, referência nacional vitivinícola do Grupo Nabeiro – Delta Cafés, assinala este ano o início das vindimas com o lançamento da Experiência Vindima Mayor. Esta iniciativa é uma oferta de enoturismo que pretende dar a oportunidade a todos os visitantes de conhecer os segredos da apanha da uva e da sua transformação em vinho, assim como visitar a adega e realizar um workshop vínico, em Campo Maior.

Tiago Correia, gestor de enoturismo da Adega Mayor, refere: “ as pessoas têm cada vez mais vontade de conhecer as adegas e participar nos processos e a nossa ideia com a iniciativa Vindima Mayor é que as pessoas venham conhecer a Adega Mayor e compreender mais de perto o que é uma vindima”.

Durante todo o mês de setembro, de segunda-feira a sábado, a Adega Mayor convida os interessados a usufruir de um programa especial de vindimas e ficar a conhecer o processo mais delicado na produção de vinhos.

Tiago Correia afirma: “os interessados devem inscrever-se com 48 horas de antecedência, desde o início do mês e até ao dia 31 de setembro. Esperamos que seja mais um sucesso da Adega Mayor, queremos envolver toda a comunidade que se desloque ao Alentejo e a Campo Maior”.

O programa Experiência Vindima Mayor tem início com um passeio pela vinha, seguido da projeção de um filme no auditório da Adega Mayor sobre a história desta Adega desenhada pelo Arquiteto Siza Vieira e a produção dos vinhos desta referência alentejana. Segue-se uma visita às zonas de vinificação e à sala de barricas e a passagem pelo Espelho de Água.

No final da visita, é realizada uma prova cega de seis vinhos e degustação dos Azeites de Selecção Mayor, onde os participantes podem experimentar algumas iguarias regionais e perceber de que forma combinam melhor com cada um dos vinhos em prova.