A Feira da Luz/Expomor entra hoje em “modo fim-de-semana”.

HMA Feira da Luz/Expomor entra hoje em “modo fim-de-semana”.

Na sexta-feira, dia 2 de setembro, decorreu uma prova de vinhos onde a Presidente da Câmara Municipal, Hortênsia Menino, marcou presença e afirmou que “está a ser feito um roteiro de enoturismo do concelho”.

Hortênsia Menino fez ainda um balanço do certame até à data afirmando que “ a feira tem tido uma aceitação muito positiva”.

Hoje, sábado, decorre o XVII Concurso de Mel de Montemor-o-Novo e as I Jornadas Técnicas de saúde animal.

Durante a manhã há Hipismo com o XIX Concurso de Saltos Nacional C.

Tal como nos dias anteriores podem ver-se trabalhos com artesãos ao vivo no espaço artesanato organizado pela Associação Ciranda que hoje também organiza um Desfile de Moda em parceria com o Designer Nuno Abelho.

Pelas 15:00 decorre um Colóquio sobre Apicultura e realiza-se a entrega de prémios do XVII Concurso de Mel no Auditório da União de Freguesias de Vila, Bispo e Silveiras.

Ás 17:00 há novilhada popular do 2.º Ciclo das Novilhadas das Escolas de Toureio e o recinto da feira recebe ainda perto das 18:00 o espectáculo “A Dragoa”, Integrado no Encontro de Marionetas Tradicionais.

No que diz respeito à música hoje há noite de Folclore e de seguida sobe ao Palco Margarida Guerreiro que, em declarações à RNA referiu que “este concerto vai ser um prazer e uma responsabilidade redobrada”.

No palco 2 atuam os filhos da terra Pura Mob Keys, e entre as 23:00 e as 04:00 horas há largada junto ao parque desportivo organizada pelos bombeiros voluntários de Montemor-o-novo.