Alandroal: Festas de Mina do Bugalho acontecem de 19 a 21 de agosto

MinASFESTASAs Grandiosas Festas da Mina do Bugalho, no concelho de Alandroal, em honra do santo padroeiro São Brás dos Matos, realizam-se de 19 a 21 de agosto.

A abertura das festas realiza-se na próxima sexta-feira, dia 19, pelas 20 horas. A partir das 21.30 horas há garraiada noturna e pelas 24 horas música pela noite dentro.

O segundo dia do certame, dia 20, tem início pelas 8 horas com a reabertura das festas, pelas 18 horas, há garraiada noturna com jogos taurinos, com prémios para as 3 melhores equipas e pelas 22 horas há baile com a banda 5 do ritmo.

O último dia do certame, dia 21, tem início pelas 8 horas com a abertura das festividades, pelas 10.30 horas realiza-se a vinda da imagem de São Brás em cortejo automóvel da sua igreja para o nicho de São Brás. Pelas 12 horas há missa campal junto ao nicho de São Brás seguido de procissão pelas principais ruas da freguesia. A partir das 16 horas há torneio de sueca com prémios para as melhores equipas, pelas 19 horas realiza-se o regresso da imagem de São Brás à sua igreja em cortejo automóvel e o dia termina com baile abrilhantado por Jorge Nunes a partir das 21.30 horas.