Volta a Portugal: José Gonçalves vence 7ª etapa

VoltaPortugal4AgostoJosé Gonçalves (Caja Rural) vence ao sprint na chegada a Castelo Branco, a 7ª etapa da 78ª Volta Portugal Santander Totta que saiu de Figueira de Castelo Rodrigo.

O atleta explica o ataque à vitória: “eu esperei o máximo possível para não arrancar nem muito cedo nem muito tarde. Quando percebi que estava a 200 metros da meta decidi arrancar e consegui ganhar. É uma grande motivação que recompensa o trabalho de toda a equipa”.

Samuel Caldeira (W52-FC Porto) foi, pelo terceiro ano consecutivo, segundo classificado na chegada à cidade albicastrense e mostrou-se “satisfeito pelo trabalho da equipa. Gostava bastante de ter alcançado o primeiro lugar mas não foi possível. Hoje conseguimos mostrar que somos uma equipa bastante unida”.

Alexandro Marque (LA Aluminios / Antarte) referiu que “foi difícil a fuga devido ao vento que estava. Penso que ainda vamos tentar dar uma vitória à equipa”.

O português Hugo Sabido fala (Sporting / Tavira) de uma “tirada dura. Creio que foi mais um dia duro pelo vento”.

Hoje a caravana instala-se no Sítio da Nazaré, o emblemático centro histórico da vila nazarena. O pelotão nesta antepenúltima etapa, a mais longa desta edição, vai percorrer 208,5KMna região oeste até Arruda dos Vinhos.