Volta a Portugal: Gustavo Veloso vence 6ª etapa

Volta3AgostoGustavo Veloso (W52/FCPorto) venceu ontem, na chegada à Guarda, a 6ª etapa da Volta a Portugal Santander Totta.

 

Cinco segundos depois de Gustavo Veloso cruzou a linha de meta Daniel Silva (Rádio Popular-Boavista), que subiu ao terceiro posto da classificação geral. O pódio do dia ficou completo com outro homem da W52-FC Porto, Raúl Alarcon.

O espanhol Gustavo Velosos explica a tática que usou nesta etapa: “a tática era manter a equipa junta e explorar alguns atletas. O Joni foi muito valente. Quero dar-lhe os parabéns porque ele arriscou muito para tentar ganhar a prova”.

Joni Brandão diz que deu “o máximo” e reconhece “a superioridade” da equipa W52. “Saio desta Volta a Portugal de cabeça erguida porque dei tudo o que tinha e não tinha mas perante uma W52 tão forte é impossível fazer a diferença. Hoje tenho que dar o braço a torcer e dizer

Frederico Figueiredo, da Rádio Popular Boavista, afirma que a etapa foi “dura e complicada. Na parte fina tentámos jogar com o Daniel Silva para a final mas ele não conseguiu vencer. Agora vamos trabalhar para que ele consiga um bom lugar na geral e uma vitória numa etapa”.

A etapa de hoje liga Figueira de Castelo Rodrigo a Castelo Branco, num total de 182km.