Volta a Portugal regressa hoje à estrada

VoltaPortugal2016Após a jornada de repouso, a edição deste ano da Volta a Portugal Santander Totta regressa hoje à estrada para ligar Belmonte à cidade da Guarda.

Em dia de descanso, Rinaldo Nocentini (Sporting-Tavira) revelou as suas expetativas para esta segunda etapa da prova: “vamos tentar fazer melhor na segunda etapa da prova. Temos que recuperar o máximo possível pera tentar ganhar uma etapa e melhorar na classificação geral”.

Joaquim Gomes, diretor da prova, considera esta prova muito “exigente, contrariando os comentários de algumas figuras da modalidade. A classificação geral individual confronta-nos com dois terços do pelotão a mais de 30 minutos dos primeiros classificados, numa altura em que a etapa mais exigente da volta está por chegar”.

O arranque da segunda metade da Volta, com quase 174km, é vincado sobretudo pela passagem na Covilhã e pela subida às Penhas da Saúde e à Torre, esta última caracterizada, como sempre, por uma contagem de Categoria Especial. A etapa termina na Guarda.