Reforço de Efetivo da GNR em Montemor, Arraiolos, Vendas Novas e Mora

GNRalentejpA Guarda Nacional Republicana (GNR) conta com um reforço de efetivo no seu dispositivo territorial de 457 Guardas Provisórios distribuídos por todo o país.

Segundo o Capitão Ricardo Samouqueiro do Comando Territorial de Évora da Guarda Nacional Republicana “no que diz respeito ao Comando Territorial de Évora, foram reforçados os Postos de Montemor com dois Guardas, Vendas Novas com quatro Guardas, Arraiolos com dois Guardas e Mora com dois Guardas também”.

Estes novos elementos, estiveram em formação no Centro de Formação de Portalegre até à data, em que iniciam a fase prática do plano curricular.

A distribuição dos Guardas Provisórios por todo o território nacional teve por base o esforço de segurança exigido à instituição e aos seus militares nesta altura do ano, tendo sido dado prioridade aos Comandos Territoriais com responsabilidade junto ao Litoral, sobretudo para a zona do Algarve, tendo Faro sido reforçado com 90 Guardas Provisórios, Setúbal com 50, Lisboa com 40, Aveiro e Leiria ambos com 35.