“A realidade que temos / A Escola que queremos” é tema de reflexão em Évora

encontroescolasSindicatoO Encontro do 1º ciclo intitulado “A realidade que temos/ A Escola que queremos” nos distritos de Portalegre, Évora, Beja e Faro decorre dia 7 e 8 de julho nos respetivos locais.

O objetivo do encontro prende-se com a reflexão e apresentação de propostas, por parte dos docentes, para a melhoria da situação que se vive hoje nas escolas.

O Sindicatos dos Professores da Zona Sul é a entidade organizadora do evento.

Segundo este Sindicato, “nos últimos anos foram encerradas mais de cinco mil escolas do 1º Ciclo, assistiu-se ao regresso das turmas com diversos anos de escolaridade, ao aumento do número de alunos por turma  e do número de alunos com necessidades educativas especiais (que deveriam estar integrados em turmas de menor dimensão), à falta de apoios às crianças, à desregulação dos horários de trabalho, quer dos professores, quer dos próprios alunos”.

Em Portalegre o encontro decorre dia 7 de julho pelas 9:30 horas na Escola Secundária Mouzinho da Silveira, em Évora o encontro tem lugar no mesmo dia, pelas 15 horas na Escola Secundária Severim de Faria. Em Beja o encontro realiza-se dia 8 pelas 9:30 horas no Auditório Municipal.