Festas Populares do Montijo estão a decorrer

Montijo8Junho

No dia 2 de julho, a partir das 15.30 horas, as ruas da cidade do Montijo vão receber mais de uma dezena de fanfarras para um Desfile de Fanfarras de Bombeiros.

Para além das largadas de toiros todos os dias, as tradições tauromáquicas ganham especial relevo no dia 2 de julho com a 6.ª Corrida de Toiros Adega de Pegões. A partir das 22h00, na Praça de Toiros Amadeu Augusto dos Santos vão estar os cavaleiros Luís Rouxinol, Filipe Gonçalves, Bastinhas Jr. e Luís Rouxinol Jr. Os toiros da Ganadaria Vinhas serão pegados pelos dois grupos de forcados da terra, os Amadores do Montijo e a Tertúlia Tauromáquica do Montijo.

Uma inovação recente que é já uma tradição e um sucesso é o Bibe Elétrico. Este ano, duas saídas, nos dias 28 de junho e 2 de julho, para, como sempre, arrastar multidões pelas ruas do Montijo.

No dia 3 de julho as festas de s.pedro prometem mais três grandes momentos: a partir das 13horas, o 3.º Almoço Pé na Areia que reúne tertúlias e moradores num grande convívio na Rua Joaquim de Almeida; às 22.30 um concerto com Jorge Palma e após as 00.00horas, um espetáculo de fogo-de-artifício piromusical com algumas surpresas.