15 Unidades Hospitalares do Serviço Nacional de Saúde assinaram Protocolos de Afiliação

ProtocolosHospitaosAs Administrações Regionais de Saúde (ARS) de Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve assinaram 25 Protocolos de Afiliação, envolvendo 15  unidades hospitalares. Estes acordos pretendem traçar um novo rumo na Saúde em Portugal, de forma a melhorar o serviço prestado aos utentes e contribuindo para a otimização de recursos humanos e materiais.

Entre as Instituições hospitalares que assinaram estes protocolos estão as unidades de Saúde do Alentejo (Hospital do Espírito Santo de Évora, e as Unidades Locais de Saúde do Baixo Alentejo, do Norte Alentejano e do Litoral Alentejano).

Os protocolos têm como objetivo melhorar arti

culação entre as unidades hospitalares, permitindo assim ganhos de eficácia dentro do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

As áreas que se pretendem abranger são a Anatomia Patológica, Psiquiatria, Oncologia, Radioterapia, Ortopedia, Dermatologia, Urologia/Litotrícia, Hematologia ou Cirurgia Vascular, ou ainda protocolos de aquisição conjunta de material de consumo clínico (próteses, reagentes, material de gastrenterologia e eletrofisiologia, ventiladores, roupa e fardamento, etc.), transporte de doentes e teleradiologia.

O Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, assistiu à sessão de assinatura destes Protocolos de Afiliação, que decorreu no Auditório do Infarmed, no Parque da Saúde, em Lisboa.