Terminam amanhã as Jornadas do Dia da Defesa Nacional em Estremoz

gnr

A Guarda Nacional Republicana termina amanhã mais uma participação na 12ª edição das jornadas do Dia da Defesa Nacional, no âmbito do protocolo estabelecido entre o Ministério da Defesa Nacional e o Ministério da Administração Interna.

A iniciativa decorre diariamente teve inicio dia 3 de junho terminando no dia de amanhã, 22 de junho, no Núcleo de Divulgação de Defesa Nacional do Regimento de Cavalaria n.º 3 em Estremoz.

Nesta edição, estarão presentes cerca de 95 jovens por dia, com idades compreendidas entre os 18 e os 19 anos, estimando-se a presença de um total de 1213 jovens, oriundos de 16 concelhos pertencentes aos distritos de Évora e Portalegre.

No que tange à GNR, pretende-se com esta iniciativa, dar a conhecer melhor as valências desta Força de Segurança, abrir alguns horizontes, reforçar os laços da nossa instituição com a comunidade escolar e ainda, aproveitar o evento para alertar os jovens para os riscos associados à condução de veículos sob o efeito de Álcool e de Drogas. Estas ações decorrerão, numa primeira fase, através de uma sensibilização em sala com recurso a meios audiovisuais, seguida de um plastron de meios humanos e materiais no exterior.

Além da GNR, esta edição contará com a participação dos três ramos das Forças Armadas, a Autoridade Nacional de Proteção Civil e o Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências, que irão desenvolver ações dentro das suas competências.