Alentejo 2020 aprovou contratação de 41 postos de trabalho altamente qualificados pelas PME

alentejo2020O Alentejo 2020 aprovou a contratação dos primeiros 41 postos de trabalho de recursos humanos altamente qualificados pelas PME da Região, associados à respetiva estratégia de inovação empresarial.

Os projetos, aprovados nas duas fases do concurso representam um montante de apoio do Fundo Social Europeu de 2,1 milhões de euros.

O objetivo do apoio comunitário é a contratação pelas PME de recursos humanos altamente qualificados, dotados de grau académico com nível de qualificação igual ou superior a 6 (licenciados, mestres, doutorados ou pós?doutorados), como forma de aquisição de massa crítica e de suporte ao desenvolvimento de processos que promovam a inovação empresarial.

A sessão de assinatura dos Termos de Aceitação entre a Autoridade de Gestão do Alentejo 2020 e as empresas promotoras dos projectos aprovados, realiza-se hoje, dia 17, pelas 14.30 horas, nas instalações da CCDRA.

Durante o mês de Junho, e conforme Plano de Avisos divulgado no site do Alentejo 2020 e do Portugal 2020, irá abrir novo concurso para a tipologia de Contratação de Recursos