Futebol: U. Montemor goleia por 9-0 Calipolense na despedida do campeonato

gus_calipolenseEste domingo, 8 de maio de 2016, disputou-se a 25.ª jornada da Divisão de Elite da AF Évora. Tratou-se da penúltima jornada deste campeonato, a última para o Grupo União Sport (GUS), visto que a equipa treinada por Cipriano Madeira descansa na derradeira jornada.

Na despedida do campeonato o GUS jogou em casa, recebendo no Estádio 1.º de Maio a formação do Calipolense. 

Entrada bastante positiva do Grupo União Sport a marcar muito cedo nesta partida, com o Calipolense a demonstrar muitas dificuldades.

Ao minuto 9 Jorge Roque amorteceu de cabeça para João Carrasco que faturou o primeiro do jogo. Dois minutos depois seria Nuno Silva a marcar o seu 16.º golo da época. Aos 14 minutos o União chegaria ao 3-0, através de Fábio Capela, a rematar forte, após jogada pela esquerda. Aos 23 minutos, o capitão Jorge Roque, na transformação de uma grande penalidade, marcava o 4-0, a bater rasteiro para o canto esquerdo. Nuno Silva bisou na partida, marcando novamente aos 35 minutos. O União chegaria à meia dúzia, através da concretização de nova grande penalidade, com Jorge Roque a enganar o guarda-redes adversário, batendo a bola exatamente da mesma forma. O União chegaria ao intervalo a vencer por 6-0, numa tarde tranquila e com a equipa alvi-negra a mostrar bom futebol.

A 2.ª parte surgiu mais equilibrada, embora com o GUS a dominar e a tentar somar mais golos. A festa do golo regressaria ao 1.º de Maio, aos 70 minutos, com um golaço de Nuno Silva, a fazer hat-trick neste jogo. Ao minuto 82, um prémio merecido para Daniel Felício, com o defesa central a marcar o 8.º golo do União. A goleada só terminaria no 9-0, através Fábio Capela, aos 84 minutos.

Tratou-se de um jogo muito bem conseguido por parte do GUS, que se despediu de forma excelente deste campeonato, impondo uma derrota muito pesada ao Calipolense, com números exagerados e até inesperados. Oiça aqui a reportagem final a este encontro.

U. Montemor 9-0 O Calipolense
(9″ João Carrasco, 11″ 35″ 70″ Nuno Silva, 14″ 84″ Fábio Capela, 23″ 37″ Jorge Roque, Daniel Felício 82″)

Resultados Finais: U. Montemor 9-0 O Calipolense, Canaviais 5-1 Oriolenses, Redondense 4-0 Lavre, Portel 2-5 Monte Trigo, Lusit. Évora 3-1 Perolivense, Borbense 0-2 Sp. Viana. Folga Escouralense.