CM Montemor defende construção de Hospital Central Público de Évora

C.M._Montemor-o-Novo_LogotipoA Câmara Municipal de Montemor-o-Novo aprovou, em reunião de câmara, a Moção “Em defesa da Construção de Um Novo Hospital Central Público de Évora”.

Esta moção foi aprovada por unanimidade pela autarquia montemorense.

A construção de um novo Hospital Central Público de Évora é desde há muito uma reivindicação da população de todo o distrito de Évora e correspondente a uma necessidade real de resposta às exigências e direitos de uma população de cerca de 500 000 habitantes.

Segundo a autarquia de Montemor-o-Novo, “a rede de serviços públicos de saúde só estará garantida quando for construído o novo Hospital Central Público de Évora”.

Em defesa da Construção de um novo Hospital Central Público de Évora foram já apresentadas, na Assembleia da República, iniciativas parlamentares pelo Grupo Parlamentar do PCP, com a apresentação de um Projeto de Resolução defendendo a construção do novo Hospital Central Público de Évora (HCPE) (aprovado por maioria, com os votos contra das bancadas parlamentares do PSD e do CDS-PP) e também pelo Partido Socialista, a 3 de Fevereiro, com a apresentação de um Projeto de Resolução, na Comissão Parlamentar de Saúde, propondo que o Governo retomasse o processo de construção do novo HCPE.