Futebol: Viana vence U. Montemor e mantém primeiro lugar

bola_na_redeNeste domingo, jogou-se a 22.ª jornada do Distrital de Seniores da Associação de Futebol de Évora.

Na Divisão de Elite houve jogo importante, com uma deslocação do Grupo União Sport a Viana do Alentejo. Jogo bem disputado e intenso, mas sem oportunidades de golo de parte a parte. No final do 1.º tempo o jogo Sp. Viana-U. Montemor encontrava-se em aberto, com as equipas em termos defensivos a não facilitar.

A 2.ª parte iniciou com o União a entrar melhor na partida, criando lances de perigo. Mas ao minuto 54, após jogada bem delineada do Viana, com uma grande defesa de Nuno Brás, houve um momento de grande infelicidade para o GUS, com Miguel Barrenho a fazer auto-golo. O Treinador do União, Cipriano Madeira, arriscou então, aproveitando para também refrescar a frente de ataque, com entradas de Cláudio Neves e Kaio César, saindo Pedro Catarro e Tony Cabrita. Mais tarde, aos 81 minutos, o União iria apostar tudo, ficando apenas com 3 defesas, com Miguel Barrenho a ser substituído por Dani, e Fábio Neves a ir para a frente de ataque. Aos 86 minutos, após mau atraso de um jogador alvinegro, o Sp. Viana aproveitou e ampliou a vantagem para 2-0, através de José Feio, sentenciando a partida.

Em resumo, ao intervalo aceitava-se o nulo no marcador. Na etapa complementar tudo se resolveu em favor do Viana. O União entrou bem na 2.ª parte, mas o que é certo é que, no 1.º lance de perigo na etapa complementar, o Viana surpreendeu o União, marcando, num golo que faria toda a diferença. Estando em vantagem, o Viana soube jogar com o marcador, acabando por vencer por 2-0.

Nos restantes resultados, na Elite, destaque para a derrota do Canaviais em Monte Trigo e o empate caseiro do Lusitano diante do Portel.

Na Divisão de Honra, com a última jornada a realizar-se hoje, fecharam-se as contas das 3 equipas que sobem à Elite, com Arraiolense a juntar-se a Vendas Novas e Alcaçovense.

Resultados Finais:

Divisão de Elite: Lavre 3-3 O Calipolense, Sp. Viana 2-0 U. Montemor, Monte Trigo 2-1 GDR Canaviais, Perolivense 0-2 Redondense, Escouralense 4-0 Borbense, Lusit. Évora 2-2 Portel. Folga: Oriola.

Divisão de Honra: Valenças 2-2 Cabrela, Estrela Vendas Novas 1-0 Fazendas do Cortiço, Giesteira 3-5 Alcaçovense, U. Montemor B 1-3 Arraiolense, CF Estremoz 1-0 Corval. Folga: Santana do Campo.